sábado, 1 de maio de 2010

Adeus aos frascos PET

Foram muito úteis, mas chegou a vez do vidro retomar seu papel na embalagem. A partir de agora, todo conteúdo líquido como sabonetes e sprays de ambiente, passam a utilizar frascos de vidro tampados com a boa  saudosa rolha. Permanecem os mecanismos plásticos de dosagem para spray ou líquido, mas até o momento entendemos que estas são aplicações nobres para o plástico. O gasto com os materiais é pequeno e consequentemente pouca energia é dispendida para sua fabricação. Mas não está eliminada a hipótese de substituí-los por materiais sustentáveis que tenham a mesma funcionalidade. Alguém tem alguma sugestão?
Confira abaixo, um lindo exemplo de como ficam os frascos, no caso um para sabonetes líquidos, decorado com papel artesanal.  Infelizmente, o selo visto na frente do frasco é feito de biscuit convencional o qual como todos sabem é feito com cola de PVA. Mas estamos estudando uma alternativa... :)

Um comentário:

  1. Olá Elvio, gostei muito do que vi aqui no blog, mas em especial esse vidro para sabonete líquido, com certeza o conceito é fantástico e o meio ambiente agradece. Gostaria de dar minha sugestão para o selo, acho que só um carimbo já ficaria muito interessante ao inves de uma aplicação como vc fez com o biscuit, ou pode tentar goma feita com amido de maizena pra tentar colar o selo de biscuit. Abraços e muito sucesso

    ResponderExcluir