Trocas Verdes





Novo Tamanho de Sabonete Naturess com 80 gramas
Um novo tamanho de sabonete está disponível, nas dimensões aproximadas de 51,5 x 62,5 mm com aproximadamente 23 mm de espessura e peso final de 80 gramas cada. Estes sabonetes serão de elaboração, formulação e embalagem simplificadas e objetivam diminuir o preço por kilo e o preço unitário dispendido por cada unidade, tornado assim o produto acessível a um maior número de pessoas do grupo. Vou começar com uma única formulação e dependendo da aceitação do grupo, vou introduzindo novas a esta linha.

Sabonete de Camomila, Citronela e Laranja - Sabonete levemente esfoliante pela adição de camomila finamente moída e argilas. Aroma predominante de Citronela e Ervas com fundo de laranja. Composição:  Sabão vegetal de óleo de palma e  coco, açucar, álcool de cereais, glicerina, água,  camomila moída, argilas, dióxido de titânio, óleos essenciais de Citronela e Laranja  e essência cosmética (0,5% máximo). Unidades com 80 gramas cada.





Sabonete esfoliante com bucha vegetal

Sabonete esfoliante com aroma característico da laranja e alto teor de glicerina. Colorido naturalmente com açafrão. Composição: Sabão vegetal de óleo de palma e  coco, açucar, álcool de cereais, glicerina, água,  óleo de maracujá, açafrão moído, óleos essenciais de Laranja  e essência cosmética de flor de laranjeira.
 





A Linha de sabonetes naturais Naturess teve alteração em seu formato e também nos modelos/aromas disponíveis. Os sabonetes agoram passam a ser fornecidos no tamanho padronizado de 60x75 mm com aproximadamente 25mm de espessura. O peso dos sabonetes passa a ser de 120 gramas contra os 100 gramas fornecidos anteriormente. São embalados em sacos plásticos vedados para garantir a preservação dos aromas, particularmente para evitar a evaporação dos óleos essenciais e finalmente recebem a embalagem final em papel kraft onde constam as informações sobre composição e prazo de validade. Permanecem 5 modelos diferentes de sabonetes descritos abaixo:

Naturess - Anis, Alecrim e Calêndula com Argila

Sabonete com aroma predominante de anis com notas olfativas suaves de alecrim e citronela. Sabão vegetal de óleo de palma e  coco, açucar, álcool de cereais, glicerina, água, alecrim, camomila e anis estrelado moídos, pétalas de calêndula, argila verde, óleo de maracujá, corante natural de açafrão, óleos essenciais de alecrim, laranja e citronela e dióxido de titânio.




Naturess - Lavanda e Laranja com Argila

Sabão vegetal de óleo de palma e  coco, açucar, álcool de cereais, glicerina, água,  pétalas de lavanda inteiras e moídas, argila verde, óleo de maracujá, corante alimentício, óleos essenciais de Laranja e Lavanda, Francesa Mont Blanc (Lavandula officinalis), dióxido de titânio e essência cosmética de lavanda (0,5% max).  






Naturess - Alecrim com Argila Verde

Sabonete para os amantes do aroma único do Alecrim do campo. Aroma muito bem definido da planta, resultado da adição generosa de óleo essencial de alecrim, alecrim moído e alecrim in natura desidratado. A composição leva a maior quantidade de argila dentre todas as outras, com uma combinação de argila branca e argila verde, que junto com a planta, conferem a cor verde natural da barra. Sabão vegetal de óleo de palma e  coco, açucar, álcool de cereais, glicerina, água, óleo de maracujá,  alecrim moído e inteiro, argila verde, dióxido de titânio, óleos essenciais de alecrim (Rosmarinus officinalis) e laranja. .




Naturess - Mel com Laranja 

Sabonete natural rico em Mel Silvestre (mínimo de 15% de concentração de mel em peso). Sabão vegetal de óleo de palma e  coco, açucar, álcool de cereais, glicerina, água, óleo de maracujá, mel silvestre (15%), óleos essenciais de laranja e alecrim, extrato de própolis e  essência cosmética de flor de laranjeira (0,5% max). Este sabonete pode se apresentar tanto na forma transparente como opaca, dependendo do tipo de mel utilizado na fabricação.




Naturess - Laranja com Calêndula 
Sabão vegetal de óleo de palma e  coco, açucar, álcool de cereais, glicerina, água,  pétalas de calêndula,  óleo de maracujá, corante natural de açafrão, óleo essencial de laranja, dióxido de titânio e essência de llor de laranjeira  (0,5% máx).